FOTO: REUTERS
Em meio a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou que encontrou dois medicamentos que podem auxiliar no combate da doença. Segundo o ministério, os remédios reduzem a replicação do vírus no corpo humano, sem gerar efeitos colaterais. Após a fase de testagem no laboratório, os medicamentos, que não terão os nomes divulgados, serão testados em 500 pacientes nos próximos dias.
Em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planaltoi, o ministro Marcos Pontes revelou que o governo espera ter uma resposta destes medicamentos, que tiveram eficácia de até 94%, até metade de maio. Além disso, Pontes também destacou que estes remédios possuem baixo custo e uma vasta distribuição no Brasil.
— No máximo na metade de maio, um momento crítico, nós teremos aqui uma solução de um tratamento, se Deus quiser, estou contando que esses testes clínicos realmente demonstrem a eficiência desse remédio, a probabilidade maior é essa. Considerando isso correto, a gente vai ter um tratamento com um remédio que não tem praticamente efeitos colaterais.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Ministério da Ciência e Tecnologia realizará os testes dos medicamentos em sete hospitais, que estão localizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro, nas próximas semanas. Durante a testagem, o paciente fará a utilização dos remédios por cinco dias, e monitorado por duas semanas.
— O médico vai receber a medicação, o placebo ou a medicação propriamente dita, e o paciente vai receber a medicação. O médico não sabe…É claro que tem um corpo que vai fazer isso, anterior ao recebimento do medicamento ou do placebo, e o médico de forma “randomizada” (aleatória) vai aplicar esse medicamento ou placebo nesses pacientes. Depois de todo o protocolo clínico realizado, isso é desvendado, e a gente sabe se houve eficiência ou não do medicamento.
Deus abençoe nossa nação, que esse remédio seja eficaz.
MARCONDES me identifico e me alegro com o seu comentário, prezado
MARCONDES, finalmente uma excelente notícia, me uno a você na oração
que DEUS abençoe todos os envolvidos nesse projeto e que este remédio
seja completamente eficaz e principalmente que ele chegue as mãos desse
povo sofrido de maneira rápida e a custo baixo, estaria mentindo se dissesse
que não sinto saudades do meu mengão em campo, mas, nossa felicidade
somente será completa se antes nossos conterrâneos vencerem a pandemia
e voltarem a viver normalmente, saudações.