FOTO: DIVULGAÇÃO
Ainda sem saber se terá o aval das autoridades para retomar as atividades no CT Ninho do Urubu, o Flamengo busca informações com o Bayer Leverkusen sobre como estabelecer os protocolos ideais para garantir da segurança dos jogadores e comissão técnica. Em contato com o Globoesporte.com, o brasileiro Daniel Jouvin, preparador físico do clube alemão, com passagem no Rubro-Negro, explicou a situação.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– O contato foi feito com o Marcio Tannure. Trocamos ideias e experiências neste sentido. Como aqui foi um dos lugares em que o treinamento voltou primeiro, existia essa curiosidade de saber como a coisa estava funcionando. Trocamos informações para que eles possam tirar o que há de bom daqui e adaptar à realidade do Brasil – contou o preparador físico que está no clube alemão desde 2010.
Com o resultado negativo em todas as pessoas testadas dentro do clube, foi montado o trabalho com as seguintes recomendações:
- Todos respondem um questionário diariamente, com até sete perguntas, respondendo se estão se sentido bem, se tiveram febre, tosse ou contato com alguém infectado
- Grupos de três jogadores foram definidos. A cada 30 minutos chega um grupo, e este é treinado de forma individualizada, respeitando todas recomendações médicas, como distância mínima de 2 metros. São exercícios físicos e técnicos realizados em torno de uma hora.
- Os atletas que precisam de tratamento antes ou depois do treino tratam sempre com o mesmo fisioterapeuta, numa sala isolada, sem contato com as outras pessoas.
- Depois do trabalho, todo o material utilizado é higienizado. Cada atleta leva roupa e material para casa e não toma banho no clube. Todo o centro de treinamento também é higienizado ao fim do dia.
– De forma gradativa, fomos treinando as partes técnica, física e mental, para o atleta ganhar confiança de trabalhar em grupos maiores aos poucos e ter esse convívio social. Esperamos uma próxima autorizaçao para que possamos treinar em dois grupos. Está dando certo. Os atletas se sentem bem, estão confiantes. Não sentimos medo ou insegurança deles – explicou.
No caso do Flamengo, os treinos estão marcados para retornar no dia 21 de abril, quando se encerram as férias concedidas aos jogadores. Porém, o clube ainda segue no aguardo de um posicionamento das autoridades para confirmar a volta das atividades. Caso contrário, há a possibilidade da prorrogação do recesso.