FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF
A Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atua de forma independente, solicitou um novo prazo para a publicação dos balanços financeiros de 2019, junto à Receita Federal. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo Globoesporte.com. O prazo inicial, vence no próximo dia 30 e, até então, poucos clubes da Série A entregaram as demonstrações financeiras referentes ao ano passado.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
É o caso do Flamengo, que através de seu site oficial, divulgou em seu portal de transparência as demonstrações financeiras referentes a 2019. Apesar de alguns clubes querem a prorrogação do prazo até o fim de julho, a solicitação feita no fim do mês de março ainda não obteve uma resposta do Ministério da Economia.
Além do Mais Querido, Bahia, Grêmio e Santos publicaram seus balanços financeiros. O Internacional publicou uma espécie de balancete (uma demonstração financeira resumida) no seu “portal da transparência”. Já o São Paulo apresentou para seus conselheiros. Mas a maioria dos clubes ainda não publicou. Como mostra o GE, cerca de de 70% a 80% das instituições vão apresentar até o fim de abril, na data prevista em lei originalmente.