FOTO: REPRODUÇÃO
A bola segue sem rolar devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, no Flamengo, o clima esquentou após o preparador físico do clube, Roberto de Oliveira, externar seu incômodo com a atuação do personal trainer Rafael Winicki. O profissional não é funcionário do clube, mas atende muitos atletas em suas casas. Neste momento em que os jogadores cumprem quarentena e buscam manter a boa forma física, o trabalho de Rafael ganhou ainda mais evidência.
O personal revoltou os integrantes da comissão técnica do Mais Querido ao dar uma entrevista ao jornalista Fábio Azevedo. Segundo Betinho, preparador do clube, Rafael não deveria ser consultado para estimar data de retorno de nenhum atleta, pois ele não trabalha para o Flamengo. Esse episódio, no entanto, pode gerar uma mudança de protocolo no clube, como sinalizou o Uol Esporte.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Atualmente, os profissionais que fazem algum tipo de trabalho à parte com os jogadores têm que mandar relatórios semanais para o clube. Porém, segundo o próprio Fla, isso não era seguido por Winicki. O personal, entretanto, já havia dito anteriormente que o Mais Querido nunca o procurou para pedir nenhum tipo de feedback sobre as atividades realizadas com os jogadores.
Todo o desgaste envolvendo a comissão técnica do Fla e o personal fez com que o clube debata, internamente, como será esse relacionamento daqui para frente. Vale lembrar que, sem previsão de retomada para as atividades esportivas devido ao surto da Covid-19, o Flamengo prolongou as férias coletivas de seus atletas e funcionários para o próximo dia 30.