FOTO: SÉRGIO LIMA
A pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública, nesta segunda-feira (08), a Justiça concedeu uma liminar, e suspendeu a autorização da volta do futebol no Rio. De acordo com a ESPN, foram vetados alguns trechos específicos do decreto que foi emitido na última sexta-feira (05), pelo governador do estado, Wilson Witzel, e pelo prefeito da capital, Marcelo Crivella.
O decreto de Witzel e Crivella flexibilizava a realização de algumas atividades ‘coletivas’ na reabertura gradual durante a crise de Covid-19 no Rio. Dentre elas, o futebol profissional sem a presença dos torcedores nos estádios. Entretanto, com a liminar concedida pelo juiz Bruno Vinícius da Roas Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Públical a retomada de atividades esportivas de alto rendimento está vetada, mesmo sem público.
Caso haja o descumprimento da decisão da 7ª Vara, uma multa de R$ 50 mil poderá ser aplicada. Segundo a última atualização feita pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio, ainda na segunda-feira, o número de casos confirmados de coronavírus chegou a 70 mil. Já os óbitos ultrapassaram 6.780.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
O Flamengo foi o pioneiro na retomada aos treinamentos entre os clubes cariocas. O Rubro-Negro passou a utilizar as instalações do Ninho do Urubu antes de receber o aval das autoridades (governador e prefeito) do Rio. Com um protocolo interno de segurança, o Mais Querido tem testados seus atletas e todos os funcionários envolvidos na realização dos treinos toda semana.