FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Diversas competições esportivas foram paralisadas ou adiadas devido à pandemia mundial causada pela Covid-19. Em meio ao surto da doença, a Federação Internacional de Basquete (FIBA), suspendeu a reta final da Champions League Américas. A competição já caminhava rumo às finais quando foi paralisada. Na eminência de definir uma data para que a competição retorne e seja finalizada, o perfil da BCLA destacou o armador do Flamengo, Franco Balbi como o líder de assistências na fase regular do torneio.
? @francobalbi6 (@TimeFlamengo) is the #BCLAmericas assists leader! ?? pic.twitter.com/RI7C3fVLgS
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) June 10, 2020
Ocupando o primeiro lugar do ‘Top 10’, Balbi aparece com uma média de 6.7 assistências, colocando o Mais Querido em ‘outro patamar’. Enquanto isso, o segundo lugar – Nicolas Ferreyra, da Asociación Atlética Estudiantes – tem 6.0. Fechando o ‘Top 5’, vem o brasileiro Andre Goes, do Mogi das Cruzes com 5.3; Dominic Guire, do Real Esteli, com 4.8; e o também brasileiro e jogador do Mogi, Fulvio Chiantia, com 4.6.
A FIBA deve decidir a data de conclusão da Champions na próxima sexta-feira (12). Além disso, a entidade deve debater se a final será realizada em série melhor de três jogos (quem vencer dois, é campeão) ou se acontecerá em partida única. Ainda em processo de análise, a FIBA, inicialmente, pré-definiu que a competição retorne entre o final de setembro e o início de outubro. Já finalista do torneio, o Flamengo aguarda para conhecer seu adversário na decisão. Isso porque, a última partida da chave da semi entre as equipes argentinas Quimsa e San Lorenzo precisará ser realizada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para a grande decisão, o Orgulho da Nação deverá sofrer grandes alterações na equipe. Com os contratos dos jogadores e até mesmo do treinador Gustavo de Conti e de sua comissão técnica perto do fim – os vínculos se encerram entre os dias 15 e 30 de junho – o time terá que ser revisto e, possivelmente, refeito para a disputa. Entretanto, o Rubro-Negro, até lá, tem tempo de estudar cada caso e, se necessário, iniciará as negociações para renovar alguns vínculos.