FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Contratado no início do ano vindo por empréstimo do Lille (FRA), Thiago Maia afirmou que ele e os companheiros de Flamengo estão seguros para a volta do futebol no Rio de Janeiro. Isso porque, mesmo em meio ao crescimento da curva de casos confirmados e óbitos da Covid-19 no Brasil, o Campeonato Carioca retornará nesta quinta-feira (18), às 21h (horário de Brasília). Mais Querido reestreia contra o Bangu, pela penúltima rodada da Taça Rio.
Em entrevista ao ‘Troca de Passes’, do SporTV, o meia elogiou o protocolo de segurança adotado pelo Rubro-Negro. E, além de destacar que se sente mais seguro no clube do que em casa, Thiago disse que está feliz e preparado para voltar a entrar em campo. O camisa 33 ainda fez questão de ressaltar que nenhum jogador foi obrigado a voltar a treinar ou jogar.
— A gente está mais seguro no clube que em casa, a gente tem feito testes para Covid duas vezes por semana. Os dois clubes serão testados. A situação não é boa no mundo todo, mas com as condições passadas para a gente, estamos seguros e confiantes. Estamos felizes por estar de volta. As pessoas falam o que querem, cada um tem sua opinião, mas nenhum jogador do Flamengo foi forçado a voltar a treinar, mas nos sentimos seguros e vamos voltar – disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem acordo com a TV Globo, a partida entre Flamengo x Bangu não será televisionada. Com portões fechados, ou seja, sem a presença de público, a Nação Rubro-Negra não poderá assistir a reestreia do Mais Querido. Entretanto, Thiago Maia aproveitou para destacar que, mesmo sem o torcedor na arquibancada, a partida ‘será um espetáculo’. Além disso, o meia elogiou a logística criada pelo clube para que o jogo aconteça e ninguém seja infectado pela Covid-19.
— Tenho certeza que o Flamengo está montando uma logística para que ninguém saia infectado. Será um espetáculo. Lógico que não será tão bom porque a torcida não vai estar presente, mas é por eles que vamos jogar. Também pelos nossos familiares e pelas pessoas que estão passando por dificuldades. Sabemos que todos estão com saudades do futebol e é por eles que vamos jogar -, declarou.