FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após o anúncio da saída do treinador Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica, de Portugal, na última sexta-feira (17), o Mais Querido acabou desistindo de participar de um torneio amistoso que seria realizado em Brasília. Entre os clubes que participariam do quadrangular, estavam Vasco da Gama, Goiás e Atlético Goianiense. Entretanto, assim como o Rubro-Negro, o Cruzmaltino também ‘abortou o plano’ e está fora do amistoso.
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, em entrevista à ‘Tupi’, alegou que havia alguns compromissos já pré-estabelecido para justificar a recusa. Entretanto, segundo o Uol Esporte, o motivo seria um ‘desacordo econômico’ com o próprio Flamengo. Isso porque, o clube de São Januário queria ter garantido que teria igualdade de participação de lucros, de direitos e de propriedades. No entanto, com a saída de Jorge Jesus do Mais Querido, a participação do clube da Gávea acabou sendo suspensa.
Já sem o Mister, o Flamengo retorna aos treinos nesta quarta-feira (22), sob o comando de Maurício de Souza, técnico da equipe sub-20, que treinou o Fla no início da temporada de 2020, na disputa da Taça Guanabara. Além disso, Mauricinho também foi auxiliar técnico de Maurício Barbieri em 2018. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria se movimenta para definir os alvos e investidas para trazer o sucessor de Jorge Jesus.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dentre as opções do Rubro-Negro, rumores dão conta de que o nome ‘mais forte’ para ocupar a vaga deixada por Mister é o também português Leonardo Jardim. Além dele, outros nomes especulados são: Carlos Carvalhal; Eduardo Coudet; Jorge Sampaoli; Marcelo Gallardo; Marco Silva; Miguel Angel Ramírez; Pocchetino; Renato Gaúcho; Rogério Ceni; Sebastián Beccacece e Unai Emery.