Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla adota novas medidas de seguranças em viagens e Domènec se impressiona; veja quais são

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 11/08/2020
1 comentário
Atualização: 11/08/2020
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luis. O Rubro-Negro busca agora se recuperar na competição e enfrentará o Atlético-GO, nesta quarta-feira (12). O duelo será o primeiro do Fla fora do Rio de Janeiro, e o clube tem tomado todos os cuidados possíveis para evitar contaminações de Covid-19 no elenco.

Em todos os jogos realizados fora do Rio de Janeiro, o Flamengo viajará de avião fretado. O Rubro-Negro sequer passará pelo saguão dos aeroportos. Na grande maioria das vezes, o elenco vai subir em um ônibus logo que descer da aeronave, além de ter saídas alternativas. A logística é coordenada pelo supervisor Gabriel Skinner, com auxílio de Marcio Santos. As informações foram divulgadas pelo site do Globo Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O protocolo rigoroso montado pelo Flamengo surpreendeu Domènec Torrent, que elogiou internamente. O catalão chegou a comparar as ações com as dos grandes da Europa. O treinador se agradou bastante também com o fato de o clube ter fretado avião, facilitando assim o deslocamento, ajudando a diminuir o desgaste físico, sem contar que ajuda na recuperação dos atletas.

A ideia do Flamengo é dar segurança adequada a elenco e comissão técnica, evitando assim o que aconteceu no jogo entre Goiás e São Paulo, que foi adiado por conta de diversos atletas esmeraldinos terem sido diagnosticados com o novo coronavírus. O protocolo já será usado na partida desta quarta-feira (12), entre Fla e Atlético-GO. O duelo terá início às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia, válido pela segunda rodada do Brasileirão.

O protocolo do Fla para jogos fora do Rio (lista retirada do site Globo Esporte):

1) Todos os voos serão feitos em aviões fretados, algo que já havia virado rotina após a conturbada viagem para Salvador para enfrentar o Bahia, no Brasileiro 2019. Agora, o clube fechou uma parceria com a empresa Azul, e as aeronaves vão ficar à disposição da delegação durante toda viagem.

2) O clube levará uma máquina de testes rápidos para Covid, que custou R$ 100 mil, para todos os lugares. Todas as pessoas que precisem ter algum contato com os atletas serão testadas.

3) Quartos individuais: neste Brasileiro, os jogadores vão ficar sozinhos em seus quartos. Tudo para que fiquem mais isolados. Antes, os atletas ficassem em duplas.

4) Nos treinos fora do Rio, a preferência será por realizar as atividades em horários alternativos aos clubes donos do CT, sempre com cuidados de não ter contato com outra delegação. Contra o Atlético-GO, por exemplo, o Flamengo vai utilizar as instalações do Goiás.

5) A empresa de logística Offside, que, após intercâmbio com clubes europeus, asiáticos e da MLS, será a responsável pelo auxílio na fiscalização e implementação do protocolo. Haverá testagem com antecedência de todos os funcionários que terão contato com os atletas: motoristas de ônibus, vans, responsáveis por serviços gerais, entre outros. Os ônibus utilizados serão higienizados e lacrados até a entrada da delegação do Flamengo.

6) Haverá checagem minuciosa dos protocolos dos hotéis, que prioritariamente têm localização isolada dos grandes centros para evitar aglomeração e acesso de torcedores. O sistema de ar condicionado é um dos fatores que passa por inspeção, assim como o serviço de quarto, que deixa de ser diário e passa ser executado uma só vez para toda hospedagem.

7) Para que a delegação fique o menor tempo fora de casa, outra mudança será a chegada no local da partida apenas nas véspera das partidas, mesmo nas cidades mais longes do Rio, como Recife e Fortaleza. A exceção será quanto houver dois jogos seguidos no mesmo lugar.

8) O contato com torcedores nas chegadas aos hotéis será menor para evitar aglomerações. No padrão adotado pelo Flamengo desde 2019, grades são utilizadas para auxiliar o controle.

9) Outro padrão que será mantido é sobre as refeições, que são feitas em espaços reservados. Agora, no entanto, algumas, como a ceia, serão feitas pelos jogadores em seus próprios quartos.

Assuntos:Brasileirãocampeonato brasileiroColunacoluna do flaColuna do FlamengodomenecDomènec TorrentflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • wanderley batista leite disse:
    11/08/2020 às 16:39

    Outro Patamar

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Marcos Braz chama árbitro de jogo do Flamengo no Mundial de “ladrão e vagabundo”

1

Entre intertemporada e Brasileirão: veja o desempenho do Flamengo em julho

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

16 10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo descarta negociar goleiro Andrew com time da Inglaterra

16 2

Negociação do Flamengo com Thiago Almada entra em ‘fase final’ e definição deve acontecer nos próximos dias

22 2
Brasileirão

Danilo e Leonardo Jardim discordam sobre problema do Flamengo no Brasileirão

4 1

Flamengo busca melhorar aproveitamento como mandante no Brasileirão

3 6
Libertadores

Libertadores: Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Mineirão; veja detalhes

4 9

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

14 78
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Cauã Reymond conta como goleada do Flamengo fez parte da série Jogada de Risco

    O Boto é um péssimo diretor de futebol. Não dá pra entender a que veio. Ele continua com as mesmas…

  2. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    O negócio é quem colocar no lugar dele pra combate? Everton olhando Araújo?

  3. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    Acrescento a quantidade de faltas desnecessárias perto da grande área, passes errados que armam conta ataques e carrinhos estupidos quando…

  4. Joãozinho Trepidação em Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

    Faltam pontaria para a maioria e força física (e velocidade) a Pedro. Precisamos de um centro avante rompedor. Alejandro estava…

  5. Fábio Vieira em Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

    Ridículo querer extender o contrato de um jogador de 33 anos e que não está entregando nada!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo