FOTO: AFP
Depois de ser humilhado pelo Independiente del Valle, perdendo por 5 a 0 na última quinta-feira (17), é hora do Flamengo virar a chave e buscar a reabilitação na Libertadores. O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição continental é na terça-feira (22), contra o Barcelona-EQU, e o árbitro do confronto já foi definido.
A saber, o encarregado de apitar o duelo será o peruano Diego Haro. O mesmo quase foi o responsável pelo VAR na final da Libertadores em 2019, entre Flamengo x River Plate. No entanto, após opinar sobre os dois finalistas antes da bola rolar, acabou afastado e substituído pelo uruguaio Esteban Ostojich. Os auxiliares de Diego serão Jonny Bossio e Michael Orue, ambos do Peru. O 4º árbitro será Kevin Ortega, também peruano. Nesta sexta-feira (18), a página da Conmebol nas redes, divulgou a escala de arbitragem para os 16 jogos da próxima semana, todos válidos pela quarta rodada da fase de grupos.
?? Escala definida! Os árbitros para os 1⃣6⃣ jogos da próxima semana: é a quarta rodada da Fase de Grupos da #Libertadores. pic.twitter.com/x6zB7jiaGz
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 18, 2020
Com seis pontos ganhos até aqui, três a menos que o líder Del Valle, o Fla é o segundo colocado do Grupo A. Em três jogos, foram duas vitórias e uma derrota, com cinco gols marcados e seis sofridos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Após derrota dolorosa para os equatorianos, o Mais Querido não voltou para o Brasil. O plantel ficou no Equador para o confronto da próxima terça (22), contra o Barcelona-EQU. A bola rola às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.