FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo goleou o Independiente del Valle na última quarta-feira. Com gosto de revanche, o Rubro-Negro recebeu o time equatoriano no Maracanã e, com uma atuação de gala do elenco, a partida terminou em 4 a 0. Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2x) balançaram as redes. Inclusive, o camisa 27 está concorrendo ao prêmio de ‘gol da semana’ na competição. No entanto, apesar disso, a Conmebol escalou o time da rodada e não há nenhum representante do Mais Querido.
Mesmo com a goleada do Fla, a Conmebol não escolheu nenhum jogador do Flamengo para compor o ‘Time da Semana” que foi escalado com três representantes de outros clubes brasileiros: Rodrigues (Grêmio), Matías Viña e Wesley (Palmeiras). Os dois times também venceram na rodada e se classificaram para às oitavas e final, assim como o Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A atuação espetacular do Flamengo tem um fato curioso. O time entrou em campo com uma escalação recheada de jovens da base. Ao todo, eram seis Garotos do Ninho, sendo quatro estreantes na Libertadores: Neneca, Natan, Noga e Matheuzinho. Os meninos não sentiram a pressão e representaram o Manto Sagrado. Além deles, Lincoln e Ramon também são formados pelas categorias de base do clube, no entanto, já haviam disputado alguma partida na competição. Dos mais experientes, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram os titulares.
O time dirigido por Jordi Guerrero, visto que Domènec está positivo para Covid-19, impôs o ritmo de jogo, montou uma estratégia e anulou o Independiente del Valle. O goleiro Neneca trabalhou poucas vezes durante a partida, no entanto, o time rubro-negro deu trabalho para o técnico Miguel Ángel Ramirez, que não conseguiu parar o ataque do Mais Querido. Com Gerson e Arrascaeta inspirados e comandando a molecada, o Fla teve uma excelente atuação e acabou goleando.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
? Ficou assim o Time da Semana na quinta rodada da Fase de Grupos da #Libertadores. Os 1⃣1⃣ destaques!
@EAFIFABR #FIFA21 pic.twitter.com/P8u9XlX4v8
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 2, 2020