FOTO: REPRODUÇÃO
Contratado por empréstimo para a temporada 2020, Thiago Maia vinha sendo uma peça importante para o Flamengo. Porém, o jogador rompeu os ligamentos do joelho e está fora do restante do ano. Apesar do trauma, o atleta operou na última quinta (03), passa bem, e deve iniciar recuperação. Mas, a situação do volante escancara uma necessidade do elenco rubro-negro que, agora, só tem dois volantes no plantel principal.
Os únicos atletas que tem como origem a posição são Willian Arão e Gerson. Curiosamente, no momento, os dois são os titulares da posição, mas, como explicitado, não tem um substituto natural. O único profissional que pode fazer a função é Diego Ribas, que já jogou mais recuado com outros treinadores, incluindo Jorge Jesus. Porém, o camisa 10 se encaixa na posição do camisa 8, deixando Arão sem peça de reposição.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Contudo, vale lembrar que o Mais Querido pode utilizar sua base, como feito em outros momentos de 2020. Nessa leva, os volantes João Gomes e Daniel Cabral já foram utilizados por Domènec Torrent e, mais recentemente, por Rogério Ceni. O primeiro atuou nos dois jogos da Copa Libertadores, e apresentou boas opções para a sequência da temporada rubro-negra, que ainda está muito incerta.
Sem Thiago Maia, os jogadores do Flamengo fizeram um pacto com Ceni pelo título, e a caminhada começa neste sábado (05), contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. O Mais Querido ainda está vivo na briga pelo octa, mas vai precisar tomar rumo o mais rápido possível para alcançar os rivais. A partida será transmitida pelo Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.