Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Filipe Luís se tornou um dos líderes do elenco atual do clube. Nesta quarta-feira (09), o lateral concedeu uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu e respondeu à perguntas de jornalistas. Com convicção e seriedade, Filipe não mediu palavras ao afirmar que a saída de Jorge Jesus foi um dos principais motivos para não conseguirem atingir os mesmos resultados de 2019. Contudo, o atleta também ressaltou que a culpa também é dos jogadores e que eles assumem essa responsabilidade.
– São vários fatores né? O principal fator é a saída do Jorge. Time estava dominado, sabíamos a forma de jogar. De repente, ter que aprender de novo tudo, repito, não é culpa do treinador mas da mudança em si. Você tem a defesa mudando de uma forma mas você precisa aprender a mudar e jogar de outra. O segundo é sobre nós jogadores. Nós jogadores obviamente somos os culpados de tudo o que está acontecendo no campo. Por mais que tenha um treinador que seja o diretor da orquestra, nós dentro de campo somos quem fazemos a bola entrar ou sair. Nós assumimos essa responsabilidade de não ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil nessa temporada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além disso, o jogador também comentou que após as eliminações, os erros são os fatores que ficam mais em evidência. Contudo, para ele, o time precisa merecer vencer e, apesar dos erros, mereceu vencer contra o Racing.
– Sempre que você perde um jogo, que você é eliminado, só se olham os erros e claro que existiram muitos erros. O time precisa merecer vencer, jogar desse jeito, o time mereceu vencer, dominou o jogo a todo momento contra o Racing. Não é simplesmente entrar no campo e não errar, são várias coisas que conduzem ao acerto ou ao erro. Eu não vou dar a chave do sucesso mas obviamente que cada dia que passa, esses erros sao corrigidos. O time joga mais compacto e cada vez mais sólido.
Com Filipe Luís disponível e com muita vontade de vencer, Rogério Ceni precisará montar a melhor equipe para enfrentar o Santos no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto vale muito na parte de cima da tabela, visto que as equipes são separadas por apenas quatro pontos. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet