FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF
Na última quarta-feira (06), o Flamengo acabou derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés deixa Rogério Ceni com apenas 48% de aproveitamento à frente do Fla. Com isso, parte da imprensa esportiva já questiona a permanência do treinador no cargo.
Renato Maurício Prado, por exemplo, utilizou a sua coluna no portal UOL para cobrar a saída de Rogério Ceni do Rubro-Negro. Para o jornalista, o Flamengo precisa começar a procurar um técnico para a temporada de 2021. Além disso, Renato aponta o Fla-Flu como o começo de uma despedida.
– Rogério Ceni começou a se despedir do Flamengo no Fla-Flu. A derrota para um adversário tecnicamente bem mais fraco, massacrado no primeiro tempo e ressuscitado no segundo, graças ao absurdo e inexplicável recuo do time rubro-negro, na volta do intervalo, é prova cabal de que ele ainda não está pronto para dirigir um clube gigante, com um elenco milionário como o que tem nas mãos e não consegue fazer jogar. A desculpa de pouco tempo para treinar não existe mais. Desde que foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores (fracassos que aconteceram já sob o seu comando), Ceni tem tido seguidas semanas livres para preparar a equipe e os resultados não aparecem – e continuou:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Com Rogério, o Flamengo perdeu a Copa do Brasil, a Libertadores e, agora, o Brasileiro. Está na hora de começar a procurar um treinador à altura do time e do milionário investimento que foi feito e, desde que Jorge Jesus saiu, não dá resultado algum. O ano de 2020 (que ainda não acabou futebolisticamente) está perdido. Que se salve o de 2021. A aposta em Ceni até parecia boa. Mas deu com os burros n’água.
À frente do Flamengo, Rogério Ceni comandou 11 partidas: quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Ao todo, o time marcou 17 gols e sofreu 15. Além disso, o treinador coleciona duas eliminações precoces: Copa do Brasil e Libertadores.