FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite da última segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o duelo, o Fla teve uma baixa importante na equipe: Diego Alves. No segundo tempo, o goleiro sentiu dores musculares e saiu do campo na maca e, por isso, volta a desfalcar a equipe. Desse modo, Hugo Souza retomará a titularidade no clássico contra o Vasco da Gama.
Apesar de o camisa 01 ainda passar por exames nesta quarta-feira (03), a tendência é que ele realmente fique de fora do jogo contra o rival carioca. O arqueiro, cabe destacar, voltou a sentir dores exatamente no lugar que o tirou de campo por mais de um mês. Em seu lugar, todavia, Hugo emplacou a maior sequência como titular na ‘era Ceni’. Foram cinco partidas consecutivas em que o Garoto do Ninho foi o escolhido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em meio às lesões, surto de Covid-19 e outras variantes no ano atípico de 2020, Hugo Souza foi de quarta opção a goleiro titular. Com Dome, o jovem conquistou a posição e chegou a colocar Diego Alves no banco de reservas. Apesar de ter voltado ao posto de suplente na ‘era Ceni’, o garoto coleciona bons números vestindo o Manto Sagrado. São 22 partidas, sendo elas: 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, totalizando 1862 minutos em campo.
Com Diego Alves fora, Hugo será a opção de Rogério Ceni para entrar em campo nesta quinta-feira (04), quando o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama. O clássico, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Mengo ocupa a vice-liderança do torneio, com 61 pontos, o Cruzmaltino briga para se afastar da zona de rebaixamento e está em 14º lugar, com 37.