FOTO: ALEXANDRE VIDL/FLAMENGO
Há uma semana o Flamengo conquistava o oitavo título brasileiro. Mesmo com derrota para o São Paulo, o Rubro-Negro se manteve em primeiro lugar após o empate entre Internacional e Corinthians. Durante a temporada oscilante do Fla, Pedro assumiu o protagonismo diversas vezes e isso ajudou o clube na busca pelo título.
Apesar de ter sido revelado no Fluminense, Pedro nunca escondeu o amor pelo Rubro-Negro. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador relembrou que na conquista de 2009 estava na arquibancada e destacou a emoção de poder comemorar um título vestindo o Manto Sagrado.
– Foram 48 horas praticamente sem dormir. É uma sensação que não consigo descrever. Estava na arquibancada em 2009 e 12 anos depois comemorando em campo, sendo importante em muitos jogos. Sem clichê, um sonho realizado. Eu ainda estou em êxtase. Espero que a gente possa manter essa sequência de conquistas nessa temporada. O nosso elenco é movido a títulos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Antes mesmo do fim do Brasileiro, o Flamengo executou o direito de compra de Pedro, que estava no clube desde janeiro de 2020 por um empréstimo junto à Fiorentina, da Itália. Na sua primeira temporada no clube, o camisa 21 vestiu o Manto Sagrado 54 vezes e marcou 23 gols, sendo o segundo maior artilheiro do time no ano, atrás somente de Gabigol.
Após o título, Pedro está curtindo as duas semanas de folga e se reapresentará no Ninho do Urubu somente no dia 15 de março, junto ao restante do elenco principal. Enquanto isso, o Flamengo atua no Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Macaé, sábado (06), às 18h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Estadual.