FOTO: REPRODUÇÃO
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico pouco se envolveu no extra-campo do clube. O ex-jogador chegou a ter um cargo de executivo no futebol em 2010, mas optou por não seguir um viés político dentro do clube carioca. Além disso, o eterno camisa 10 da Gávea revelou recentemente o porquê nunca quis ser treinador de algum clube brasileiro, inclusive do Rubro-Negro.
Durante uma live em seu canal no YouTube, Zico detalhou ter recebido inúmeras propostas de times brasileiros para ser técnico, no entanto, aproveitou para explicar o motivo de ter recusado o cargo. De acordo com o camisa 10, ser treinador colocaria em risco o amor da Nação Rubro-Negra.
– Eu optei por não aceitar justamente por essa história que eu tenho com o Flamengo . Eu fui convidado pelo Palmeiras, pelo Internacional, pelo São Paulo, pelo Cruzeiro, pelo Athletico-PR. Diversos clubes tentaram essa possibilidade, eu neguei. E também não gostaria de ser técnico do Flamengo, porque eu colocaria em risco de ser chamado de burro pela minha torcida”, revelou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A situação de Rogério Ceni é totalmente oposta. O ex-goleiro é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e, ainda assim, iniciou a carreira como técnico pelo Tricolor Paulista. Após passagens pelo Fortaleza e Cruzeiro, Ceni chegou ao Flamengo e, em sua primeira temporada, garantiu o título do Campeonato Brasileiro. Zico aproveitou para elogiar o trabalho do treinador no clube carioca.
– Fico feliz por esse título que ele conseguiu no Flamengo, porque evidencia as qualidades dele. O profissional só consegue se valorizar, quando consegue ser campeão. E fico feliz pelo título que ele conseguiu.
Faltou coragem pois não confiou nele mesmo sabia que não teria sussesso , quanto a o Rogério Ceni eu não vejo o título que ele ganhou vejo dois que ele perdeu quem nós deu o título foi o Corinthians e a incompetência do Inter
Não vi até hoje, desde que nasci, um treinador que passou pelo Flamengo e não tenha sido chamado de “burro” ao menos uma vez. Até JJ foi chamado após a final do mundial de clubes. Então não venha com essa de “faltou confiança e coragem” ao Zico, ser chamado de “burro” é questão de ‘quando’, e não questão de ‘se’.