FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo está desde 2019 ganhando diversos títulos em sequência. Até então, foram dois Cariocas, dois Brasileiros, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Libertadores da América. Porém, Rodrigo Caio garante que o elenco, embora tenha tido poucas mudanças neste período, está 100% focado em levantar novos troféus.
Rodrigo Caio é um dos principais zagueiros do futebol brasileiro. Por isso, o defensor, apelidado de Xerife pela torcida rubro-negra, tem moral para cobrar qualquer atleta do atual elenco, como o mesmo falou em entrevista ao Uol Esporte. O camisa 3 afirmou que, se houver necessidade, o plantel irá ter postura firme com todos, utilizando Gabriel Barbosa como exemplo.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
— Não vai parar por aí. Não vai parar por aí mesmo. Esse grupo é diferente. Eu vivo pela adrenalina de competir. Aqui, se precisar cobrar os mais experientes, um Filipe Luís ou um Diego Ribas, a gente vai cobrar. Se tiver que cobrar o atacante que faz 50 gols em uma temporada, que é o Gabi, a gente cobra. Se tiver que discutir com o treinador pelo melhor da equipe, a gente vai fazer. Essa é a diferença de um grupo vencedor -, disse o defensor.
O zagueiro, no entanto, está em fase de transição no Flamengo e busca se juntar ao restante do elenco ainda nesta semana. O defensor está sendo trabalhado à parte, para evitar novas lesões na temporada de 2021. Sendo assim, Rodrigo Caio não deve participar da próxima partida do Fla, válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. O duelo em questão será contra o Botafogo e está marcado para as 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24).