FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após ver a negociação com o Flamengo esfriar, Rafinha se pronunciou nesta segunda-feira (22), durante o programa Seleção SporTV, da Rede Globo, sobre o tema que virou pauta nas redes sociais nos últimos dias. O jogador foi comunicado pelo clube a desistência da contratação e concedeu fortes declarações ao canal esportivo. Em meio a isso, o lateral comentou sobre a relação dele com Jorge Jesus, ex-treinador do Fla, e rasgou elogios ao técnico português.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Foi uma sorte sair do futebol europeu e encontrar um treinador europeu no Flamengo. Ele (Jorge Jesus) trouxe a forma de trabalho junto ao temperamento dele, acho que foi a chave do nosso sucesso. Ele é um dos melhores que eu tive, mas o temperamento ajudava na figura do Jorge Jesus. Ele deixava o ambiente mais tenso, sabíamos que a peteca não podia cair. Todo dia era uma confusão (risos).
Em sua primeira passagem pelo Mais Querido, Rafinha colecionou títulos ao lado de Jorge Jesus como Libertadores, Brasileirão, Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa. Ambos deixaram o clube em 2020 rumo à Europa. O treinador ainda assume o Benfica, de Portugal, enquanto o lateral retornou ao Brasil após rescindir com o Olympiacos.
Sem contrato com o Flamengo, Rafinha segue livre no mercado. O lateral pode assinar vínculo com qualquer clube, no entanto, a expectativa do jogador é permanecer no futebol brasileiro. Desde que retornou ao Brasil, o jogador despertou interesse do Atlético-MG e do Grêmio. Apesar disso, não houve proposta oficial de nenhum dos times, devido ao alto custo do salário do atleta, além da relação muito forte com o Fla.