Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Clubes cariocas são afetados financeiramente por transmissões ilegais de partidas do Estadual

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 31/03/2021
10 Comentários
Atualização: 31/03/2021
Compartilhar
MARCELO CORTES

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A temporada de 2021 marca o fim do monopólio da Rede Globo nas transmissões do Campeonato Carioca. Isso porque, a emissora carioca perdeu a queda de braço com a Record TV, que adquiriu os direitos televisivos do Estadual em TV aberta. No entanto, a mudança ainda não caiu nas graças do público e isso afeta diretamente a arrecadação dos clubes.

Desta forma, há a proliferação de transmissões piratas dos jogos, e os times cariocas têm sofrido no bolso. Não à toa, o Flamengo sofre as maiores consequências, visto que, por exemplo, no clássico com o Fluminense, cerca de 345 links ilegais foram derrubados. Uma média de quatro sites piratas caindo a cada minuto de jogo. Além disso, nos 14 primeiros jogos da competição foram derrubadas 1.045 exibições no Facebook e Instagram, e outras 435 no YouTube.

Cabe destacar que as transmissões piratas não são algo exclusivo da temporada de 2021, mas os reflexos que causam nas equipes são diferentes este ano. Isso porque, devido à pandemia, não há arrecadação de bilheteria, os planos sócios-torcedores tiveram queda de receita, além do novo modelo de negócio da TV, os clubes grandes do Rio, como o Flamengo, passaram a depender ainda mais do torcedor que não se rende à pirataria.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Nos anos anteriores, a transmissão do Campeonato Carioca era vendida integralmente para terceiros, no caso a Rede Globo, que utilizava tanto a TV aberta quanto o Pay-per-view. Sendo assim, o clube já recebia o valor previamente estabelecido, ou seja, não tinha preocupações se o produto fosse pirateado. Entretanto, com a implementação do novo modelo, e os PPV ‘fatiados’, se o torcedor recorre à transmissão ilegal, a verba deixa de entrar diretamente no cofre do seu time.

As informações foram inicialmente divulgadas pelo EXTRA. O jornal também entrou em contato com Bruno Maia, especialista em inovação e negócios na indústria do esporte e entretenimento, que afirmou que este fenômeno é algo comum e permanecerá acontecendo enquanto o novo modelo de negócio não se estabelecer.

— Hoje, o consumidor precisa de diversas plataformas para acompanhar seu time. Todas relativamente caras. Em um contexto como esse, a resposta dele é simples: não pagar nenhuma. O que está acontecendo com o Carioca já acontecia com a Libertadores, com a Sul-Americana no ano passado. O fato de ser uma “TV do clube” não muda drasticamente o engajamento da maioria dos torcedores. Se o ecossistema é ruim, não importa o player. O consumidor vai olhar o bolso dele antes.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • William disse:
    31/03/2021 às 08:22

    O que adianta a Record ter os direitos e não liberar o sinal para todo o Brasil ?

    Responder
  • Lucio disse:
    31/03/2021 às 09:00

    Com relação a transmissão a escolha da Record foi a pior de todas o canal é muito fraco, nao alcança o publico que está acostumado com premier.

    Responder
  • Jota disse:
    31/03/2021 às 09:10

    Pirataria sempre existiu, independentemente do modo de comercialização da transmissão dos jogos(o famoso Netgato está aí para não nos deixar mentir). O Flamengo tem audiência e torcida de sobra para vender seu pay-per-view com grande sucesso, mas falta oferecer um produto de melhor qualidade , além de fazer campanhas de conscientização para o torcedor rubro-negro entender que a compra dos serviços do clube é que vai garantir a manutenção dos bons jogadores no elenco. Comprei o pacote completo da Flatv+ para ajudar o Mais Querido e, apesar das falhas no funcionamento dela, não me arrependo. Antigamente, menos de um terço do que eu pagava no Premiere ia para o Mengão, hoje 100% do meu dinheiro com pay-per-view cai na conta do meu clube de coração.

    Responder
  • Daniel Flamengo disse:
    31/03/2021 às 09:37

    Não está perdendo dinheiro pelos links ilegais, está perdendo pq quis assinar um acordo com a record e não com a globo, que embora oferecesse menos que o Flamengo queria, era muito mais que o acordo fechado com a record, que aliás nem passa os jogos. E a flatv é uma raridade quando funciona direito. Os links piratas são consequência dos erros da diretoria em vender os jogos e não a causa dos problemas de venda.

    Responder
  • Clodoaldo Mota disse:
    31/03/2021 às 10:02

    Eu também adquiri o pacote de jogos do Caruoca só p/ ajudar o meu Mengão. Ainda sou sócio-torcedor. Avante Mengão!

    Responder
  • Vagner disse:
    31/03/2021 às 14:28

    Eu TENTEI, de todas as forma EU TENTEI comprar a FlaTV+ mas SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, NÃO DÁ, NÃO TEM CONDIÇÕES.

    O produto é mal formatado, é mal gerenciado e o terceirizado acha que está fazendo um favor.

    DESISTI, enquanto a experiência de uso não for satisfatória EU NÃO COMPRO.

    Responder
  • Manuel Sauer disse:
    31/03/2021 às 14:34

    Apesar da transmissão da Record ser muito inferior à da Globo sob todos os aspectos uso para ajudar meu time

    Responder
  • Fred disse:
    01/04/2021 às 21:41

    Acho terrível a incapacidade do clube de gerir as transmissões. Coloquem pessoas competentes para negociar pacotes e transmitam em tv aberta apelando para todos os flamenguistas assistirem naquela emissora. Vão dar um banho de audência, torcedor do Flamengo não tem para pagar pay perview.

    Responder
  • Fred disse:
    01/04/2021 às 21:43

    Diretoria incompetente.

    Responder
  • Walker Francis disse:
    03/04/2021 às 21:51

    Faltou planejamento, faltou uma equipe competente e profissional com know-how nesse novo desafio, faltaram pacotes por um valor mais popular, falta uma equipe de marketing criativa, que explore melhor a marca Flamengo, que ofereça mais opções de pacotes e produtos, enfim… chama o pessoal do Grêmio para dar umas aulinhas de como fazer um trabalho eficiente e profissional nessa área, bem distante do amadorismo e do improviso ao qual essa diretoria do Flamengo está querendo fazer os torcedores do Mais Querido se acostumarem a ver desde que assumiram em 2019.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo defende vantagem de 18 anos na Libertadores em jogo contra o Independiente del Valle

1

Jogo do Flamengo x Corinthians faz Globo alcançar grande marca com audiência

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Viña reclama de demora entre Flamengo e River Plate para acerto com o Cruzeiro

9 23

A declaração de Danilo sobre o acordo de renovação com o Flamengo

18 1
Brasileirão

Flamengo “10 a 1”, crítica à Data FIFA e retorno de Alex Sandro: as falas de Jardim após vitória sobre o Corinthians

12

Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

4 3
Libertadores

A escala de arbitragem da Conmebol para jogo do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

3

Flamengo busca se classificar às semifinais de Libertadores invicto em 2026

5
Comentários Recentes
  1. MARCUS ANDRADE em Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

    Que permaneça bem longe dos gramados enquanto for do Flamengo! Jogador que não marca, não rouba bola, se esconde na…

  2. Eduardo em Alex Sandro x Ayrton Lucas: Jardim dá detalhes sobre a disputa pela titularidade na lateral do Flamengo

    É incontestável a comparação entre Alex Sandro e Ayrton Lucas na atual condição física e psicológica. Ayrton Lucas, além de…

  3. Carlos em Jardim admite momento ruim de Arrascaeta no Flamengo e brinca: “Contra mim fazia gols sempre”

    Gosto muito do Arrasca, mas em alguns jogos ele e o Pedro tem atrapalhado o time.

  4. Jorge Lobo em Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

    Arascadta e Pedro não estão em boa fase. Mais atencao da Comissão Técnica e o que precisam para jogar melhor…

  5. Fabio R C Santos em Leonardo Jardim mostra que está ‘apaixonado’ por Bruno Henrique: “Está sempre defendendo o Flamengo”

    Falhou na quantidade de jogos de BH pelo Mengão meus amigos. São mais de 360. Hj completou 200 jogos no…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo