FOTO: MARCELO CARNAVAL/O GLOBO
Na última segunda-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aceitou o pedido do Flamengo de adiamento do clássico contra o Vasco. Com isso, o jogo que seria disputado na quarta-feira (14), passou para quinta (15), às 19h (horário de Brasília). Alegando não ter sido comunicado previamente sobre a alteração no dia e horário da partida, o Vice-Presidente Geral do Cruzmaltino, Carlos Roberto Osório, fez duras críticas à postura da Ferj.
— O que se passou foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco e ao Campeonato Carioca. Iniciamos o dia com a Federação Carioca mandando a tabela, tudo confirmado direitinho. Na parte da tarde, as áreas técnicas de Vasco, Federação e Flamengo discutiram do jogo na quarta. Por volta de 17h, estávamos no meio da nossa reunião de diretoria, e veio a informação que a Ferj decidiu unilateralmente, sem consultar o Vasco, mudar o jogo de quarta para quinta -, disse, antes de completar:
— Nenhuma justificativa pode ser aceita nesse caso. Todos os clubes do Brasil acostumados a jogar no domingo e na quarta. O Flamengo jogou no domingo de manhã. O Vasco fez toda sua programação baseada no jogo na quarta. De repetente vem essa decisão unilateral que não pode ser aceita. Não faz sentido nenhum, no século XXI, ter essa postura da Federação. Não se muda um jogo a poucas horas sem um contato inicial com as duas partes. A postura da Ferj marca uma subserviência que se tem em relação ao nosso rival. O Vasco não quer privilégios, mas não aceita diferenças -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda esperando que a Ferj reveja as alterações feitas, o Vasco emitiu uma nota repudiando a atitude da federação. No entanto, até o momento, o Clássico dos Milhões está confirmado para acontecer nesta quinta-feira (15), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Com transmissão da FlaTV+, o duelo também contará com a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Coluna do Fla, através do YouTube.
Ele ta com a razao. Não faz sentido mudar o jogo assim em cima da hora com 3 dias entre as partidas. Mas agora o vasco so ta tomando do seu proprio veneno. Por decadas foi amiguinho da ferj. Cansou de ser ajudado nos cariocas com uns penaltis safados, jogos com acrescimos absurdos, tudo para se qualificar para as finais, algo que o clube tem tido dificuldades na ultima decada.
Nunca vir alguém ter pressa pra apanhar,o Vasco tem,. É isso aí,se é pra bater que bata logo. KKKKK
NGM tem respeito pelo vasco mesmo. Kkkkk Até os times pequenos do Rio perderam o respeito e tá metendo o ferro no va2co. Kkkkkk