FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
No último domingo (11), o Flamengo se sagrou bicampeão da Supercopa do Brasil. Em jogo dramático, o Mais Querido levantou a taça após disputa de pênaltis, que teve Diego Alves como protagonista. Assim, o Mengo virou a chave e tornou suas atenções para o clássico contra o Vasco, mas teve um desfalque importante: Rodrigo Caio. Sem o camisa 3, Gustavo Henrique e Bruno Viana devem brigar pela vaga ao lado de Willian Arão.
Vale destacar que, ao que tudo indica, Ceni deve manter o volante no ‘miolo’ de zaga para a temporada 2021. Isso porque, na jornada anterior, Arão deu conta do recado no setor e arrancou elogios do treinador. Dessa forma, Gustavo Henrique e Bruno Viana, ambos reservas, disputam a oportunidade de mostrar serviço ao técnico do Flamengo e o jogo pode ser crucial para a sequência da temporada dos defensores.
CONFIRA AS OPÇÕES DE CENI PARA A ZAGA DO FLAMENGO:
Rodrigo Caio (poupado)
Willian Arão (improvisado)
Gustavo Henrique
Bruno Viana
Léo Pereira
Gabriel Noga
Além disso, os zagueiros vivem momentos muito diferentes no Mais Querido. Por certo, Bruno Viana é o único reforço de fato para a temporada, e ainda teve poucas oportunidades de mostrar serviço. Já Gustavo Henrique, chegou na temporada passada, foi muito criticado pela torcida mas conseguiu, de certa forma, dar a volta por cima. Dessa forma, a Nação aguarda curiosa para saber quem representará o Flamengo no Clássico dos Milhões.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Gustavo Henrique e Bruno Viana à disposição, o técnico Rogério Ceni faz mistério na escalação, visto que terá dois desfalques de peso. Mesmo assim, o Flamengo entra para passar por cima do Vasco nesta quinta (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Se Ceni quer manter seu
sistema de jogo, Bruno
Viana será escalado, pois
possui bom passe, sendo
capaz, inclusive, de realizar
lançamentos em profundidade,
lembrando Pablo Mari. No
sistema de Ceni, os dois zagueiros
podem se converter em volantes,
em determinado momento
do jogo, e os volantes em meias,
aumentando o poder ofensivo,
empurrando o adversário para
seu campo. Gustavo Henrique
é mais “zagueiro zagueiro”,
excepcional no jogo aéreo,
tanto defensivo quanto ofensivo,
valendo a pena tê-lo no banco,
se for necessário mudar o modo
de jogar.