FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta se tornou peça fundamental no elenco multicampeão. Neste ano, o atleta voltou vivendo grande momento, sendo decisivo na conquista da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. Logo depois, porém, o uruguaio acabou ficando fora dos jogos por conta de questão contratual e uma suposta insatisfação de seu empresário. Apesar disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, mostrou tranquilidade e confiança de que o camisa 14 não deixará o clube.
Durante o desembarque do Flamengo na Argentina – onde encara o Veléz Sarfield, pela estreia da Libertadores – o dirigente comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, o clube realmente não conseguiu cumprir um plano estipulado anteriormente, contudo, tais questões serão ajustadas ‘da melhor forma possível’.
– Não vejo nenhum acinte, nenhuma situação ruim. Tem que chegar em um denominador comum na hora certa, com tranquilidade, sempre resguardando o clube. A gente tem uma excelente relação com o atleta e com o empresário. Foi feito um pleito pelo empresário, acho que é normal. Infelizmente, a gente não pode acatar, mas a relação sempre foi a melhor possível -, disse Braz ao ‘GE’.
– É um jogador que a gente respeita muito e sempre respeitou muito. No dia a dia, ele sempre está solícito, pronto, é um craque de bola. Com tranquilidade, a gente vai resolver isso tudo. Como está sendo tudo resolvido dentro dessa gestão –, completou na sequência.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em três jogos na temporada, Arrascaeta marcou três gols e teve o aproveitamento de 78% nas partidas. Sem ele, o Fla perdeu para o Vasco e empatou com a Portuguesa. Nesta terça-feira (20), contra o Veléz, o atleta será titular, em duelo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo com a narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e João Pedro Granette na reportagem.
O ajuste que o Braz precisa fazer é arrumar dinheiro para aumentar o salário do Arrascaeta. Sejamos sinceros: nenhum grande atleta hoje atua com vontade sem receber um caminhão de dinheiro de seu clube. A era romântica do futebol em que os jogadores assinavam contratos em branco para entrarem em campo acabou no século passado. O uruguaio e seu empresário não são burros: eles estão vendo a bolinha que estão jogando alguns atletas do Flamengo que recebem salários milionários, como Vitinho e Evérton Ribeiro, por isso querem abocanhar uma fatia maior do bolo. O Braz tem que se “virar nos trinta” para conseguir grana e aumentar o salário do gringo( nesta hora, é que ideias mal compreendidas por grande parcela da torcida rubro-negra são importantes, como a busca da parceria com a Amazon e as conversas da diretoria do Flamengo para entrar na Superliga dos europeus). Arrascaeta não é um jogador para a Premiere League porque ele é pouco intenso em campo( ele não consegue chegar ao nível de um Salah ou de um De Bruyne), mas para nossa realidade na América do Sul, ele é um dos melhores em atividade no continente. Se o Braz não botar a grana na mesa para aumentar o salário do gringo, ele certamente será seduzido por propostas vindas de mercados periféricos, como os Emirados Árabes, que vão oferecer até 5 milhões por mês para levar principal jogador ir embora.
Só não vai fazer igual ao Rafinha. Não aceitava ganhar menos, mas foi pro Grêmio po R$ 400k
Pois é. Assumiram a responsabilidade para contratar o Pedro e agora, vão ter que se virar para manter a saúde financeira em dia. EU AVISEI!!!