MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Depois de um primeiro jogo bastante pegado, os ânimos seguem exaltados na final do Campeonato Carioca. A nota da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), acenando para a possibilidade de levar o segundo confronto da decisão para Brasília, onde o Flamengo tentaria emplacar público, teve repercussão para lá de negativa no Fluminense, que ameaça inclusive não entrar em campo se o clássico ocorrer fora do Rio. A informação foi divulgada primeiramente pelo “UOL”.
Do lado do Rubro-Negro em tal questão, a Federação se blinda no Registro Geral de Competições, que diz que “A Ferj poderá, por motivo de segurança e/ou disciplina e/ou higiene, e a qualquer tempo, substituir o local de mando de campo de partida oficial de competição por ela organizada”.
De acordo com apuração do “UOL Esporte”, a diretoria do Fluminense entende que o Registro Geral de Competições (RGC) não se sobrepõe ao regulamento do campeonato. Desse modo, caso a ‘manobra’ do Flamengo junto a Ferj ganhe terreno, o Tricolor não aceitará atuar fora do Rio de Janeiro.
Como forma de argumentação em seu posicionamento, o Fluminense enfatiza diversos pontos do regulamento, com destaque para o inciso VI do artigo 20, que assegura que “as partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã”, e o artigo 38, que afirma que possíveis acordos entre clubes e Ferj para que jogos possam ser realizados fora do Rio não se aplicam às finais.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Clube da Gávea, por sua vez, está ciente de que a mudança de praça não será algo simples de acontecer, ainda mais se o Maracanã estiver apto para receber o clássico. Os prazos necessários para efetuar a troca de local também são fatores que podem atrapalhar os planos do Mengo e da Ferj. Há a expectativa de que nesta terça-feira (18), tudo seja resolvido. Com o 1 a 1 no primeiro embate, quem vencer no segundo encontro, fatura o título carioca.
Este time de série C é cheio de mimi, que mala. Time de futebol tem que ser do caralho ou de porra nenhuma.
Flamengo não pode fazer administração conjunta do Maracanã com timinho invejoso. Só pra lembrar…