FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (19), o Flamengo entrou em campo para encarar a LDU, em jogo importantíssimo pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou a partida, em 2 a 2, e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição. Contudo, a atuação do Mais Querido deixou a desejar, e Rogério Ceni foi muito cobrado pela imprensa e pelos torcedores após o confronto.
Em meio a isso, depois do empate no Maracanã, o treinador concedeu entrevista coletiva e respondeu à perguntas de jornalistas. A postura de Rogério Ceni não agradou a muitos, que criticaram a forma como o técnico se posicionou diante das críticas conceituadas dos comunicadores. Para Sérgio Xavier Filho, comentarista do Grupo Globo, o comandante precisa de um coaching para saber lidar com as opiniões.
– Eu acho que tem uma questão do Rogério, ele precisava de algum coaching. Por mais que o Rogério esteja dizendo a verdade, os números foram esses, tinha o gerenciamento, ele não falou nada demais, mas o jeito que ele fala é o jeito de alguém que nunca erra. Da para ele dizer a mesma coisa de um jeito que não soe arrogante.
– É essa a leitura feita hoje e sempre, o Rogério em entrevistas tem muita dificuldade de identificar algum problema. Ele mostrar alguma fragilidade, mostrar que aqui falhamos, ajudaria na aceitação dele, é uma questão de postura.
Após carimbar o passaporte direto para as oitavas de final da competição, o Flamengo vira a chave e se prepara para mais uma decisão na temporada 2021: a final do Campeonato Carioca. No sábado (22), o Rubro-Negro encara o Fluminense, a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Estadual.