FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Após cumprir suspensão no empate em 0 a 0 com o Vélez, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Bruno Henrique retornou a lista de relacionados do Flamengo. O compromisso do próximo domingo (30) pode ser, também, uma chance para o camisa 27 se reencontrar com a boa fase e mudar os rumos do pior início de temporada desde que chegou ao Mais Querido, em janeiro de 2019.
Bruno Henrique atuou por 948 minutos nesta temporada entre 13 jogos e marcou apenas dois gols: o primeiro na estreia do elenco principal, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, e o segundo no triunfo por 3 a 2 em Quito, pela Libertadores da América. Esta, porém, é a pior marca do atacante – e um dos principais artilheiros – deste plantel histórico.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em 13 jogos realizados em 2019, por exemplo, Bruno Henrique já havia alcançado a marca de seis gols marcados. Número inferior ao feito da temporada 2020, quando balançou as redes oito vezes na mesma quantidade de partidas realizadas. Neste ano, o atacante divide a quarta colocação na artilharia – ao lado de Willian Arão e Michael.
Ao todo, Bruno Henrique contribuiu com 58 gols em 128 jogos pelo Mais Querido e participou diretamente de 86 tentos, com 28 assistências no total. O atacante está à disposição de Rogério Ceni para o compromisso do próximo domingo (30), pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.