FOTO: REPRODUÇÃO
O Palmeiras conseguiu a liberação do técnico Abel Ferreira para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), contra o Flamengo. O clube paulista entrou com um recurso após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidir que o comandante receberia um jogo de suspensão após ser expulso no confronto válido pela Supercopa do Brasil, também contra o Fla.
A punição aplicada pelo STJD a Abel foi referente a uma reclamação desrespeitosa registrada na súmula da partida pelo árbitro. Como estava prevista para ser cumprida no jogo subsequente de um campeonato nacional, seria exatamente diante do Flamengo, agora, pelo Brasileirão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No entanto, o tribunal concedeu efeito suspensivo para o Alviverde e terá de julgar novamente a decisão. Desta forma, o técnico está temporariamente livre para comandar a equipe em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale ressaltar que ainda não previsão para o novo julgamento.
Cabe lembrar que, tanto o Flamengo quanto o Palmeiras, acabaram punidos após a realização da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Isso porque, uma confusão generalizada tomou conta do túnel do estádio e fez com que os clubes fossem a julgamento. Cada uma das equipes foi multada em R$ 5 mil.
Em meio a rivalidade interestadual, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (30), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marca a estreia dos equipes no Campeonato Brasileiro de 2021 e terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta. O Coluna do Fla, no entanto, como de costume, comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Começou cedo a ajuda aos paulistas.