FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo completou 29 partidas nesta temporada e chegou ao quarto revés entre os comandos de Maurício Souza e Rogério Ceni. A derrota por 1 a 0 para o Juventude foi a segunda sem marcar gols no período 2021. A primeira, contudo, foi com o grupo alternativo no clássico contra o Fluminense, ainda no início da Taça Guanabara. O elenco principal havia balançado as redes nas duas oportunidades em que foi superado por adversários.
A primeira derrota do Flamengo na temporada foi justamente a citada acima, por 1 a 0, para o Fluminense, com o grupo alternativo comandado por Maurício Souza. Depois disso, o Rubro-Negro voltou a ser superado em clássico, mas dessa vez para o Vasco da Gama, por 3 a 1. O outro revés ocorreu recentemente para o Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão, pelo placar de 3 a 2.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O revés para o Juventude marca, assim, a primeira vez que o Flamengo principal terminou a primeira etapa em desvantagem e a única em que foi derrotado sem balançar as redes do adversário. Antes disso, o Mais Querido só tinha passado em branco no empate classificatório em 0 a 0 com o Vélez, pela fase de grupos da Libertadores, no dia 27 de maio.
Virada a chave da derrota, o próximo compromisso do Mais Querido é diante do Cuiabá pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Com nove pontos, o Mengo é o atual oitavo colocado na tabela de classificação.