FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Um dos principais nomes do vitorioso plantel rubro-negro, Bruno Henrique figurou-se mais uma vez entre os principais nomes ofensivos do futebol nacional. Desta vez, a votação do tradicional Bola de Prata colocou o camisa 27 do Flamengo na quarta posição do ranking – atrás de Arthur, Hulk e Helinho.
O Bragantino, líder do Campeonato Brasileiro, aparece com dois representantes e tem superioridade absoluta na lista. Arthur e Helinho, ambos da equipe paulista, têm média de 5,93 e 5,52 na votação. Hulk, do Atlético-MG, segundo colocado no ranking, aparece com 5,66. Bruno Henrique, por sua vez, soma 5,50. Matheus Babi, do Athletico-PR, fecha o top-5 com 5,47.
Melhores ATACANTES do Bola de Prata ESPN:
1º Artur (Bragantino) – 5,93
2º Hulk (Atlético-MG) – 5,66
3º Helinho (Bragantino) – 5,52
4º Bruno Henrique (Flamengo) – 5,50
5º Matheus Babi (Athletico-PR) – 5,47
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) July 5, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Nas ausências de Pedro e Gabigol, por compromissos com a Seleção Brasileira, Bruno Henrique tornou-se o nome de referência no ataque – entre os titulares. O camisa 27 atuou por 1.742 minutos nesta temporada, dividido em 22 jogos e marcou seis tentos – ainda não balançou as redes em julho, em duas oportunidades.
A última vez que marcou gol com a camisa do Flamengo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante foi responsável pelos dois tentos do triunfo rubro-negro. De lá para cá, foi titular em todos confrontos, mas não contribuiu com participações diretas.
O próximo desafio do Flamengo de Bruno Henrique será contra o Atlético-MG, no Mineirão, já pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube precisa vencer para recuperar-se na temporada e afastar a crise que se aproxima da Gávea, por pressão principalmente pela saída de Rogério Ceni. O duelo está marcado para às 19h (horário de Brasília).
Eu sonhando com a contratação de Arthur (ex-Bahia) e o Flamengo me traz Michael…