FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Renato Gaúcho finalmente deram início ao namoro previsto há anos. No último sábado (10), horas após confirmar a demissão de Rogério Ceni, o Rubro-Negro oficializou a chegada de Portaluppi até o fim da temporada 2021 – com renovação automática em caso de reeleição. Já nesta segunda-feira (12), o técnico apareceu no BID e está livre para, enfim, estrear pelo Mais Querido.
Renato Gaúcho falou como técnico do Flamengo com a imprensa pela primeira vez nesta segunda-feira (12). No Ninho do Urubu, antes de dar início ao primeiro treinamento, o comandante concedeu entrevista coletiva e falou principalmente dos desafios que vai encontrar pela frente.
– Quando eu jogava pelo Grêmio, eu dizia que queria jogar no Flamengo, no Maracanã e com Zico. Em 1987, eu realizei esse grande sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo que sonha alto pensa em jogar e treinar o clube. Como jogador, eu já realizei. Como treinador, eu vou dar continuidade no trabalho para o Flamengo continuar conquistando.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O novo técnico do Flamengo inicia sua trajetória na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no duelo contra o Defensa y Justicia, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. Com a mudança no comando, o plantel vai realizar mais uma atividade no Ninho antes de embarcar para Argentina, nesta terça-feira (13).
Renato Gaúcho estava livre no mercado desde abril, quando pediu demissão do Grêmio após mais de quatro anos à frente do clube. O trabalho do treinador não resistiu a eliminação na Libertadores com o ex-time e encerrou-se o ciclo. Por lá, seu título de maior relevância certamente foi o torneio continental em 2017.