FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A tarde desta terça-feira (13) foi de notícia boa para a torcida do Flamengo. Adriano Imperador, ídolo eterno do Mais Querido, foi vacinado contra a Covid-19 e encheu de esperança o coração dos rubro-negros. O eterno camisa 9 da Gávea compartilhou o momento em suas redes sociais e recebeu o carinho de torcedores e fãs.
Aos 39 anos, Adriano Imperador está fora dos gramados desde 2016, após breve passagem pelo Miami United. No entanto, mesmo afastado do futebol, o ídolo do Flamengo está sempre na mídia e é reconhecido como uma personalidade nas redes sociais, o que atrai a atenção não apenas de rubro-negros, mas de amantes do futebol e, claro, da zoação. Atualmente, Adriano é diretor de vendas da Adidas, patrocinadora oficial do Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Adriano chegou ao Flamengo em 1991 e foi formado nas categorias de base. Em 2000, foi promovido ao time profissional e marcou um gol já na estreia. Em 2001, foi vendido ao Internazionale, da Itália. Oito anos depois, retornou ao Mengo para fazer história e ser um dos personagens do título do Brasileirão de 2009, sendo artilheiro da competição, com 19 gols.
Em maio de 2010, após se envolver em várias polêmicas, Adriano deixou o clube novamente, mas dois anos depois, acertou sua volta e fechou contrato com o Flamengo, mas não chegou a atuar. Na época, ele iria assumir a camisa 10, mas cogitou encerrar a carreira por ‘medo’ de não conseguir apresentar o futebol esperado. Em novembro de 2012, encerrou o último vínculo com o Mengo.