FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Recentemente, o Flamengo viveu um drama no sistema defensivo. Isso porque, com as recorrentes lesões de Rodrigo Caio, o Rubro-Negro utilizou diferentes formações na zaga. No entanto, a chegada de Renato Gaúcho reformulou a defesa do Mais Querido, e adotou uma peça chave: Gustavo Henrique.
O camisa 2 foi titular nas quatro partidas sob o comando do novo técnico. Nos dois primeiros jogos, Defensa y Justicia e Bahia, Gustavo Henrique formou dupla de zaga com Léo Pereira. Já no segundo jogo contra o Defensa e também contra o São Paulo, Rodrigo Caio retornou a equipe e foi quem atuou ao lado de Gustavo.
Cabe ressaltar que, antes de Renato chegar, Gustavo Henrique também foi titular ao lado Léo Pereira contra a Chapecoense, sob o comando de Mauricio Souza. Sendo assim, o camisa 2 emplaca uma sequência de cinco jogos no time principal e, por enquanto, vai se tornando uma peça importante no elenco.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com Renato Gaúcho, os números de Gustavo Henrique estão ganhando destaque. Como dito, são quatro jogos: um gol e uma assistência. Ao todo, o zagueiro possui 88% de precisão no passe, além de 68% de aproveitamento nos duelos aéreos (15/22) e somente duas faltas cometidas. Os dados são do portal SofaScore.
Visando manter a boa fase, Gustavo Henrique se prepara para encarar o ABC, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 5 de agosto e, de acordo com apuração do Coluna do Fla, deve acontecer no Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília).
Realmente melhorou, mas precisa aprender um fundamento básico. A marcação se faz por trás do adversário. Se marcar na frente, ou não vai alcançar a bola a tempo ( como no gol do SP), ou vai levar bola nas costas. Outro ponto interessante é que sabe usar sua altura somente no ataque, na defesa não ganha uma. ????? Vai entender. ?????
Maracanã com gestão única ou estádio próprio.
Fora a Liga de Clubes. Já vimos este filme.