FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG
O Flamengo se movimenta, ainda de forma discreta, no mercado do futebol. Desde a saída de Gerson, o Rubro-Negro monitora possibilidades para suprir a vaga deixada no meio-campo. O nome que esteve mais próximo até então foi o de Thiago Mendes – com quem o Fla chegou a ter acerto salarial, mas as negociações esfriaram após o Lyon fazer jogo duro. Além de Thiago, Rafinha Alcântara foi sondado pela diretoria, mas a situação parece mais complicada. Neste sábado (14), inclusive, o meio campista atuou pelo PSG.
A partida marcava a segunda aparição do clube francês no campeonato nacional, a Ligue 1. Sem contar ainda com todas as estrelas – como Messi e Neymar, que acompanharam diretamente do camarote do Parque dos Príncipes – o PSG venceu o Strasbourg por 4 a 2. Rafinha começou no banco e foi acionado já na reta final, depois dos 40 minutos do segundo tempo.
Vale destacar que, oficialmente, dirigentes do Flamengo não se manifestaram sobre a possível investida para trazer Rafinha. A sondagem foi apenas nos bastidores, para saber as condições do jogador. Apesar disso, sabe-se que o pouco espaço no PSG pode ser um trunfo para fazer o atleta mudar de equipe.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Aos 28 anos de idade, Rafinha acumula passagens por diversos times da Europa, como Inter de Milão e Celta de Vigo, além do Barcelona, clube no qual fez toda a sua categoria de base. Apesar do potencial reconhecido, que já lhe rendeu até mesmo convocações para a Seleção Brasileira, um grande problema do jogador é a questão física, visto que há lesões que o acompanham desde o início da carreira e impedem uma sequência em grande intensidade.