O Flamengo foi ao mercado e anunciou Kenedy, do Chelsea, nesta quarta-feira (18). Mas, apesar de ser figura nova no elenco, o que gerou grande comemoração por parte da Nação, o atacante é um velho conhecido do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou em 2014, no Fluminense. À época, o jovem estava iniciando sua carreira como profissional.
Com isso, o atual comandante rubro-negro irá reencontrar o jogador após sete anos. O treinador, inclusive, falou sobre o novo reforço depois da goleada contra o Olimpia, que selou a classificação do Mais Querido às semifinais da Libertadores.
— O Kenedy vai ser muito bem-vindo, conheço de 2014 no Fluminense, estava na Europa e tem muita qualidade -, disse Renato.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O jogador, de 25 anos, foi o primeiro reforço do rubro-negro da janela de transferências europeia, que dura até dia 30 de agosto. Depois dele, o meia Andreas Pereira, ex-Manchester United, também fechou com a equipe. Ambos chegam por empréstimo de 12 meses com opção de compra ao final do vínculo. O Flamengo está atrás de um zagueiro para ainda qualificar mais o elenco.
Depois de se classificar às semifinais da Libertadores e manter vivo o sonho do tricampeonato da América, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. No próximo domingo (22), na Arena Castelão, o Mais Querido encara o Ceará, pela 17ª rodada.