FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Nesta sexta-feira (20), através das redes sociais, o Flamengo confirmou a venda de Rodrigo Muniz ao Fulham, da Inglaterra. O negócio foi fechado em 8 milhões de euros, com 4 milhões pagos à vista e de imediato e mais 4 milhões pagos numa segunda parcela, o que renderá um total de R$ 50 milhões aos cofres do Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
“Flamengo e Fulham chegaram a um acordo por Rodrigo Muniz. O Clube deseja boa sorte ao atleta e agradece pelos serviços prestados no período em que vestiu o Manto Sagrado. #ValeuMuniz”, escreveu o Rubro-Negro.
Flamengo e Fulham chegaram a um acordo por Rodrigo Muniz. O Clube deseja boa sorte ao atleta e agradece pelos serviços prestados no período em que vestiu o Manto Sagrado. #ValeuMuniz pic.twitter.com/Yc1VoCE4AO
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2021
Como citado, o clube inglês pagará cerca de R$ 50 milhões ao Mais Querido em pagamento parcelado, por 75% dos direitos econômicos do atacante. O Rubro-Negro mantém 25%. Vale destacar ainda que uma parte do valor da negociação vai para o Desportivo Brasil.
Rodrigo Muniz tem 20 anos de idade e assinará contrato de cinco temporadas com o Fulham. O jovem atacante foi um pedido do técnico da equipe, o português Marco Silva, fato que pesou totalmente para o acerto do Cria do Ninho com a equipe londrina. Pelos profissionais do Flamengo, o jogador disputou 32 jogos e marcou 10 gols entre 2020 e 2021.