FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Um dos principais nomes do futebol brasileiro desde a época de Santos, Gabigol se tornou uma das maiores referências na história do Flamengo e, assim, chegou à Seleção comandada por Tite. Os expressivos números na carreira do camisa 9 o colocam como o maior artilheiro por clubes entre os atuais atletas da Canarinho – desde 2019 para cá, quando iniciou sua trajetória no Mais Querido.
Gabigol marcou 97 gols em 129 partidas pelo Flamengo, contabilizadas desde sua estreia pelo Flamengo em 23 de janeiro de 2019. O artilheiro só fica atrás de Lewandoski, com 127 tentos, em comparação a todos atletas do futebol mundial. Nem mesmo Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo estão à frente do camisa 9 da Gávea na régua deste período.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No geral, Gabigol participou de 126 gols em 129 jogos com a camisa do Flamengo: 97 bolas na rede e 29 assistência para companheiros. O camisa 9 já superou, inclusive, números de Zico e tornou-se por exemplo o maior artilheiro da história do Rubro-Negro na Libertadores da América – título que conquistou em 2019, com dois tentos na final diante do River Plate.
Agora na Seleção, Gabigol deve ser novamente titular no compromisso contra o Peru, nesta quinta-feira (09), na Arena Pernambuco. O duelo é válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e o Brasil lidera com 21 pontos conquistados até aqui. A Argentina aparece na segunda colocação, com 15.