FOTO: REPRODUÇÃO
Por: Guilherme Xavier
Nesta semana, o Flamengo começou a preparar uma proposta pelo zagueiro David Luiz. Possível último reforço do clube, o atleta não possui mais concorrência europeia e, ao que tudo indica, tem caminho livre para acertar com o Rubro-Negro. No entanto, tal negociação tem prazo de validade: 17 de setembro. A data equivale ao último dia para inscrições de jogadores na Copa Libertadores e o Mais Querido deve correr contra o tempo para aparar as arestas até lá.
No momento, a alta cúpula da diretoria do Flamengo está reunida para acertar o orçamento de 2022 e, assim, definir até onde pode jogar por David Luiz. O zagueiro é visto como um reforço possível e até provável, por isso o trabalho de Marcos Braz e Bruno Spindel é incessante. A relação com o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci é boa e pode facilitar com o andamento das tratativas. O representante, inclusive, vê com bons olhos o retorno do atleta ao futebol brasileiro.
Vale destacar que, caso venha a vestir o Manto Sagrado, David Luiz não poderá atuar na Copa do Brasil. O prazo de inscrições do mata-mata nacional ia até o dia do jogo de ida das quartas de final, 28 de agosto. Caso, o Flamengo precisa anunciar e regularizar o zagueiro até o dia 17 de setembro, visto que o maior desejo do Mengão no momento é que o ex-Arsenal reforce o elenco na Libertadores. Se não conseguir oficializar a contratação até lá, o atleta só poderá entrar em campo pelo Brasileirão.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por enquanto, o Rubro-Negro ainda não oficializou a proposta para David Luiz. No entanto, o zagueiro está otimista pela negociação, especialmente depois de ver o carinho da torcida nas redes sociais. Além disso, o empresário Giuliano Bertolucci confirmou que as pedidas salariais ajustadas do Flamengo também não devem ser um problemas nas tratativas. Com caminho livre, a semana será decisiva na ‘novela’.