FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
O Red Bull Bragantino acertou a contratação do lateral direito Luis Gustavo, de 20 anos, nesta terça-feira (28), para a equipe sub-23. O jogador pertencia ao Desportivo Brasil, de São Paulo, mas defendia o Flamengo por empréstimo desde 2018. O Rubro-Negro, inclusive, mantém 10% dos direitos federativos do jogador.
Em julho deste ano, o Flamengo optou por não renovar o vínculo de empréstimo com Luis Gustavo e, assim, o Red Bull Bragantino foi atrás do lateral. O atleta foi pedido de Leonardo Inácio, que trabalhou com o menino no Mais Querido e, hoje, exerce a função de coordenador técnico do clube paulista.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Para contratar Luis Gustavo, o Red Bull Bragantino não desembolsou nenhuma quantia e somente negociou a divisão de percentual dos direitos federativos dos atleta. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia.
Dessa forma, o clube paulista adquiriu 60% do passe do jovem lateral, que assinou contrato por três anos. O Desportivo Brasil ficou com 30% dos direitos econômicos, e Flamengo com 10%.