FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo vive o momento mais conturbado da temporada 2021. Mesmo classificado à final da Libertadores e disputando a semifinal da Copa do Brasil, o clima nos bastidores não é dos melhores. Um dos principais motivos é o retrospecto do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, que vê o título cada vez mais distante, além das atuações abaixo do esperado sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Já questionado por muitos no cargo, o técnico não tem garantia no clube para o próximo ano.
A permanência de Renato Gaúcho não está condicionada à reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. O técnico tem contrato somente até o dia 31 de dezembro e não há o acordo de renovação automática previsto nos documentos. A manutenção do treinador pode até ocorrer, no entanto, não está pré-estabelecida. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
O contrato entre Renato e Flamengo possui apenas bonificações caso algumas metas sejam atingidas. Sendo assim, em cada título conquistado, o treinador vai receber uma premiação em dinheiro, além do salário. Cabe destacar que o Rubro-Negro é o único clube que disputa as três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Para afastar a crise, o Flamengo encara o Athletico-PR, na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa do Brasil. Como não há gol fora como critério de desempate, o Rubro-Negro carioca precisa de uma vitória simples para garantir a classifica à final da competição de mata-mata.
Graças adeus ??????
Independente de quem ganhar a próxima eleição no Mengão, tem que se buscar um treinador europeu de verdade. Mesmo que Renato seja campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, ele tem que ser demitido. Seu estilo de trabalho baseado na “papoterapia”, sem estudos táticos e análise dos adversários, regada a formação de panelas dos jogadores que são amigos dele e que tem preferência para jogar, como o Renê, mesmo que prejudiquem o time, é ultrapassado. Renato tem que treinar clubes sem dinheiro para investir, que só contratam refugos de outras equipes, como o Grêmio, para ele poder poupar a vontade jogadores no Brasileirão e se concentrar nas Copas.
Desde que o nosso velhinho jj se foi, o futebol europeu foi com ele, o nosso Flamengo ta jogando o futebol brasileiro faz um gol e se fecha todo, o Flamengo não tem vontade de ganha, faz falta o nosso jj ??