Vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz é o principal alvo da manifestação dos torcedores
Depois da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores da América e da saída de Renato Gaúcho, o Flamengo tenta juntar os cacos para se reeguer. Buscando virar a página, o Mais Querido entra em campo na noite desta terça-feira (30), quando recebe o Ceará, no Maracanã. Com os ânimos à flor da pela, torcedores do Fla prepararam uma faixa de protesto contra dirigentes rubro-negros e o vice de futebol, Marcos Braz, foi o principal alvo.
A faixa com os dizeres “Diretoria de frouxos” e “Fora, 22.222” foi colocada por torcedores do Flamengo na rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nos arredores do Maracanã. O local é ‘estratégico’ já que fica no caminho que a delegação rubro-negra passou para chegar ao estádio. Vale ressaltar que, além disso, balões de tinta foram tacados no ônibus do Fla.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Cabe ressaltar que, às vésperas da eleição presidencial, a cúpula do Flamengo segue na luta para reconquistar a torcida. O primeiro passo foi o acordo para que Renato Gaúcho deixasse o comando da equipe. Agora, a diretoria, caso seja reeleita, pretende planejar a temporada de 2022 com mais calma para trazer um novo treinador ‘certeiro’.
Enquanto não define um novo nome, o Flamengo entrará em campo nesta noite sob o comando de Maurício Souza, auxiliar técnico permanente do Clube da Gávea. A ideia do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, um dos alvos do protesto mencionado acima, é que o time encerre o Campeonato Brasileiro com ‘dignidade’.
Flamengo e Ceará medem forças a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Em inúmeras oportunidades, já critiquei a direção do clube. No entanto, também reconheço que apesar de não terem competência a altura do Flamengo, ainda assim também não são tão ruins a ponto de merecerem tais protestos. Embora tenham errado na contratação e venda de zagueiros, mantido técnicos medianos, não gerir o Maracanâ (especialmente o gramado), dispor de um DM com profissionais “indicados” ao invés de competentes e aceitarem os erros de arbitragem, Ops…
Essa diretoria é uma M**** mesmo!!!