Matías Vecino trabalhou com o técnico português na Fiorentina, e pretende ficar na Europa
Após ser oficializado como novo treinador do Flamengo na última semana, o português Paulo Sousa já iniciou a busca por reforços junto ao clube e quer usar sua experiência para ‘atrair’ alguns atletas. Entre eles, o meia uruguaio Matías Vecino, da Inter de Milão, com quem trabalhou nos tempos de Fiorentina. No entanto, o comandante não teve sucesso.
Segundo informações do jornalista Gianluca di Marzio, da “Sky Sport”, Paulo Sousa entrou em contato com o jogador uruguaio, que tem amargado a reserva na Inter, para sondá-lo a respeito de uma possível transferência. Contudo, apesar da parceria nos tempos de Fiorentina, cujo o trabalho do treinador é muito bem avaliado, o meia respondeu que não tem intenção de deixar o clube e quer seguir na Europa.
Com 30 anos, Vecino tem passagens por Fiorentina, Empoli, Cagliari, todos da Itália, Nacional e Central, ambos do Uruguai. Apesar de não viver um bom momento no clube, o jogador é figurinha indispensável na Seleção Uruguaia e presença constante na lista da Celeste.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que, até o momento, o Mengo não acertou nenhuma contratação para a temporada de 2022, pelo menos para o elenco principal. Importante frisar, ainda, que, para o ano, o Fla não deve ter muitas caras novas. Isso porque, o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, ressaltou que o Rubro-Negra terá reforços pontuais, haja vista o bom plantel que ostenta.