Flamengo tem direito a porcentagem do valor da transferência do Cria da Gávea
O Watford, da Inglaterra, anunciou a contratação do zagueiro Samir, na tarde desta quinta-feira (06). O Cria da Gávea, de 27 anos, deixou a Udinese, da Itália, e assinou com o clube inglês até junho de 2025. A transferência, inclusive, beneficiará o Flamengo, que terá direito a uma porcentagem do valor da negociação.
Isso se dá devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que recompensa o clube formador do atletas, no caso o Flamengo. Samir deixou o Mengo em 2015, vendido para a Udinese por quatro milhões de euros (R$ 16 milhões à época). Em cinco temporadas pelo clube italiano, o brasileiro em 147 partidas e marcou seis gols.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que Samir foi monitorado pelo Palmeiras, a pedido do técnico Abel Ferreira, mas o atleta priorizaria o Flamengo, em caso de volta ao Brasil. No profissional do Mais Querido, o defensor atuou em 56 partidas e marcou um gol, entre os anos de 2013 e 2015.
Contudo, a escolha do defensor foi permanecer na Europa e ir à Inglaterra. No Watford, Samir será comandado pelo técnico italiano Cláudio Ranieri e terá a companhia do atacante brasileiro João Pedro, ex-Fluminense.
Faltou dizer qual foi o valor da grana que entra para o Flamengo e da transação entre os clubes.