Meia espanhol está em baixa na equipe merengue e cogita saída, porém, nesta quarta-feira (20), ele foi fundamental para a vitória na Copa do Rey
Com a janela de transferências aberta, as movimentações no futebol nacional têm se intensificado. Em meio a isso, um atleta oferecido ao Flamengo foi o meia Isco, do Real Madrid. O jogador de 29 anos não tem rendido o esperado no time espanhol e pode deixar o clube. Contudo, no jogo das oitavas de final da Copa do Rey, o camisa 22 foi decisivo ao marcar gol na vitória por 2 a 1 sobre o Elche.
O jogo terminou o tempo normal empatado em 0 a 0 e, apenas aos 13 minutos da prorrogação, o Elche abriu o placar. O Real foi para o intervalo na desvantagem, contudo, foi logo aos três minutos da última etapa que Isco apareceu dentro da área para desviar uma finalização e empatar o duelo. A jogada do gol, inclusive, teve participação de Vinicius Junior, cria do Flamengo. Pouco tempo depois, Hazard marcou o tento que decretou a vitória madridista.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Ainda sobre Isco: apesar de ter sido oferecido, a investida pelo jogador não é nada fácil. Com histórico de títulos no Real Madrid e passagens pela seleção espanhola, o meia recebe hoje cerca de R$ 40 milhões anuais, o que daria em torno de R$ 3,3 milhões por mês, realidade acima do que o Fla pode pagar hoje.
É importante frisar que, além do investimento fora de cogitação, o Flamengo ainda tem trabalhado com uma metodologia de priorizar a manutenção do elenco, para depois ir em busca de novos jogadores. Prova disso foi a recente renovação e valorização de Arrascaeta. O uruguaio, peça-chave da equipe, teve seu contrato estendido até 2026, passando a receber valores similares aos de Gabigol, principal estrela do plantel.