Clubes iniciaram o processo de troca de documentos na última quarta-feira (26), minutos antes da estreia no Cariocão 2022
Restam apenas alguns detalhes para que Michael se torne, oficialmente, jogador do Al Hilal. A negociação com o Flamengo, apesar de desgastante, teve um desfecho positivo e o atacante embarca rumo à Arábia Saudita já nesta sexta-feira (28) – o que quer dizer que não atuará mais com a camisa do Rubro-Negro.
Eduardo Maluf, empresário do atleta e responsável por todas tratativas na negociação, também viaja nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, para o anuncio oficial do jogador. Para tê-lo em seu elenco, o Al Hilal desembolsou quase 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual). O Flamengo receberá R$ 46 milhões à vista pelo negócio – de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Michael se prepara para assinar um contrato de três anos com o Al Hilal. Cabe pontuar, contudo, que o atleta não poderá disputar o Mundial de Clubes pela nova equipe. O Al-Zaeem (o Patrão), como é conhecido nacionalmente, é o atual quarto colocado no Campeonato Saudita, com 31 pontos em 17 partidas. O líder do torneio soma 41 com a mesma quantidade de jogos disputados.
Michael se despede do Flamengo após uma excelente temporada – a melhor de sua carreira. Só em 2021, por exemplo, contribuiu com 19 gols e dez assistências em 62 partidas. Terminou o Brasileirão como artilheiro rubro-negro e terceiro maior goleador no ranking geral.
Obrigado Micha, do terrão a principe das arabias…vc é um vencedor…
Acho que a torcida do Mengão terá muito o que cobrar, por esta negociação equivocada.
Espero que não seja um apalavrado de Marcos Braz com Paulo Sousa e/ou com o Manchester, para manter o Andreas, e indicar que o Mengão pode comprar qualquer jogador de custo médio, na Europa. ISTO SERIA VAIDADE!!!
Está vendendo o jogador mais eficiente, em 2021, cujo passe, o Mengão mais valorizou e praticamente não está lucrando NADA! Michael tem 25 anos!!!
Se contratar Marinho (31 anos e frequentemente lesionado) estará apenas apostando.
ISTO É BURRICE!
Michael, vacilão! Saiu cag… Deveria ter aprendido c o Vinícius júnior q saiu livre leve e solto. Tanto q hoje está colhendo tudo de forma saudável e merecida.
Agora pelo menos, já podemos torcer para algum time no Mundial desse ano.
Dá-lhe Al Mhichlal.