Antes de chegar ao Rubro-Negro, o zagueiro só tinha pisado no Maracanã em jogos com a Seleção Brasileira
Contratado em 2021, David Luiz estreou pelo Flamengo com casa cheia no Maracanã, pela semifinal da Libertadores, em setembro. O primeiro contato com a Maior do Mundo deixou marcas inesquecíveis no coração do zagueiro, que só havia disputado jogos no Templo Sagrado pela Seleção Brasileira.
David Luiz descreveu o momento como inesquecível e revelou, ainda, um diálogo de bastidores antes da estreia. O zagueiro chegou a ser questionado sobre a coragem de ir a campo logo na partida mais importante da temporada à época – semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, no Maracanã.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Eu só tinha jogado no Maracanã com a Seleção. Foi inexplicável, muito especial. Eu estava há muito tempo parado, tinha operado, estava me recuperando, machuquei o posterior, estava treinando sozinho, depois entrei de férias. Cheguei no Flamengo em uma semifinal de Libertadores e ainda me perguntaram se eu tinha coragem de estrear assim, mas coragem é uma coisa que não me falta. Eu não imaginava, não tinha noção da grandeza da torcida do Flamengo. Não tinha mesmo.
A declaração de David Luiz ocorreu durante um bate-papo exclusivo com o canal ‘Futmesa7’, no Youtube. Além da estreia no Maracanã, o zagueiro ainda abordou outros temas envolvendo o Mais Querido. Por exemplo, a infraestrutura do clube carioca, bastante elogiada pelo atleta, e o que o levou a escolher o Rio de Janeiro de destino para este novo desafio na carreira.
É a defesa que ganha campeonato.
Cadê os reforços para a defesa? Não temos goleiro, não temos parceiro para o David Luiz, não temos laterais.
Não adianta um super ataque com uma defesa fraca. Aliás, fraquíssima. Contra o Flamengo, os times vão jogar recuados e por uma bola. Perdemos a Libertadores por uma bola e o ataque não conseguiu o gol.