Flamengo mantém ‘Modus Operandi’ para enfraquecer rivais e se solidificar no mercado interno

Rubro-Negro tirou Marinho do Santos e anunciou o atacante como primeiro reforço da temporada 2022


A fim de manter a hegemonia no futebol brasileiro, o Flamengo mantém o ‘Modus Operandi’ que caracterizou o clube nos últimos anos. A postura agressiva do Mengo mexe com o mercado, e não só fortalece o próprio time rubro-negro, como também enfraquece os rivais. Agora, foi a vez de Marinho, que deixa de ser o grande protagonista do Santos para se juntar ao Mais Querido, talvez como apenas mais em meio a um conjunto de estrelas.

Vale lembrar que em 2019, ano histórico para o Rubro-Negro, o trio de ataque de Jorge Jesus foi contratado dentro do mercado nacional. Bruno Henrique e Gabigol, deixaram o Santos, que brigaria pelo título brasileiro com o Mengo naquele ano, e formaram a dupla vencedora no Mais Querido. Já Arrascaeta, antes intocável no Cruzeiro que acabaria rebaixado para a Série B, não pestanejou em vir ao Flamengo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em 2020, as transações continuaram mostrando a competitividade do Flamengo no mercado. O principal nome da vez foi Pedro, que deixou a Fiorentina, da Itália, e se tornou a segunda maior contratação da história do clube. Além dele, Michael é outro jogador que merece destaque, tendo em vista que era bastante disputado por rivais brasileiros após ótima temporada pelo Goiás.

Os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, titulares absolutos no Athletico-PR e no Santos, respectivamente, também chegaram ao Flamengo, em contratações com o mesmo efeito de consolidação interna e enfraquecimento dos rivais.

Vale destacar que, com a hegemonia nacional, o Flamengo conquista cada vez mais espaço no mercado europeu. Os negócios de Andreas Pereira e Kenedy, em 2020, comprovam isso, em negócio por operações por empréstimos junto a gigantes do ‘Velho Continente’, como Manchester United e Chelsea.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *