Rubro-Negro pretende fechar compra de 75% dos direitos econômicos do meio-campista
O Flamengo está prestes a sacramentar a compra de mais um jogador nesta temporada: o meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United (ING). Após pousarem na Europa, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel fecharam um acordo verbal com o time inglês pela compra de 75% dos direitos econômicos do belgo-brasileiro.
Com contrato até junho de 2022, o Mais Querido viu a oportunidade de fechar a compra, em definitivo, do atleta nesta janela de transferências. Portanto, a ideia do Clube da Gávea é adquirir o passe do jogador em uma operação que pode chegar aos 14 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação atual). A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Bruno Andrade.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Para chegar ao valor total – 14 milhões de euros -, o jogador precisará atingir algumas metas individuais e coletivas durante seu novo contrato, que deve ser fechado até o final da temporada de 2026. Com a compra finalizada, o meio-campista se torna uma das contratações mais caras da história do Flamengo.
Após o acordo ser colocado no papel, a ideia dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel é viajar rumo à Portugal, para iniciar as conversas com o Benfica pelo atacante Everton Cebolinha. No momento, o clube trabalha com o desejo do atleta de retornar ao futebol brasileiro para convencer o time português a ceder o jogador.