Treinador defendeu seu estilo de jogo em coletiva concedida após goleada contra o Nova Iguaçu
Na noite deste domingo (13), o Flamengo não tomou conhecimento do Nova Iguaçu, e aplicou uma goleada por 5 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Taça Guanabara. Sem repetir a formação titular desde que estrou à frente do Mais Querido, o técnico Paulo Sousa defendeu o ‘rodízio’ do elenco rubro-negro usando como ‘base’ as suas próprias convicções e estilo de jogo.
— Dois ou três dias atrás e procurando ser o mais coerente comigo mesmo em minhas decisões, volto a falar: normalmente são necessários seis ou sete jogos para podermos encontrar um equilíbrio máximo, mas vejo o jogo de forma diferente. Entendo a cultura, procuro entendê-la e me adaptar, tenho minhas próprias convicções, e a forma como vejo o jogo é que a equipe-base é o meu elenco -, disse, antes de completar:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— São todos os jogadores que estão disponíveis e que entendem os conceitos para poder ajudar o nosso time a ganhar jogos. Em um campeonato longo, com dois jogos por semana ao mínimo, temos que todos disponíveis, motivados e com conhecimento para nos ajudar jogo após a jogo para ganhar -, finalizou.
Vale ressaltar que, dos seis jogos realizados pela Taça Guanabara, Paulo Sousa comandou o Flamengo em quatro oportunidades. Com o português, o Mais Querido obteve três vitórias e uma derrota. O revés, inclusive, foi no clássico contra o Fluminense, por 1 a 0.
Agora, lutando pelo tetracampeonato inédito no Cariocão, o Flamengo continua focado no torneio, mas muda o foco para o próximo adversário na disputa da competição. Na quarta-feira (16), o Fla enfrenta o Madureira, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio ‘Conselheiro Galvão’, a partir das 15h30 (horário de Brasília).