Jogador defenderá a Celeste no dias 24 e 29 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar
Nesta quinta-feira (17), a Seleção Uruguaia anunciou a lista de convocados para a próxima Data FIFA, nos dias 24 e 29 de março. Craque do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta, como de costume, apareceu entre os selecionados pelo técnico Diego Alonso. Com a final do Campeonato Carioca sem data confirmada pela Ferj, até o momento, ainda não é possível afirmar se o camisa 14 irá ou não ser desfalque para a equipe rubro-negra.
A Celeste usou seu perfil nas redes sociais para informar quais jogadores foram chamados pelo treinador uruguaio. No Twitter, a confirmação de Arrascaeta também foi selecionado: “Lista de convocados por Diego Alonso para as últimas rodadas das Emilinatórias da Copa”, dizia a postagem.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
? ??????????
Lista de convocados por @AlonsoDT para la última doble fecha de Eliminatorias.
??? (24/3)
??? (29/3)#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/I6dwmDQ1YN
— Selección Uruguaya (@Uruguay) March 17, 2022
O Uruguai entra em campo na próxima quinta-feira (24), a partir das 20h30 (horário de Brasília), contra o Peru. Quarta colocada na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 22 pontos, três a menos em relação ao Equador, a Celeste conta com a genialidade de seu camisa 10, De Arrascaeta, para seguir com o sonho do Qatar.
Na sequência, a Celeste vai ao Chile, no dia 29 de março, em partida marcada também para as 20h30 (de Brasília). Vale lembrar que a final do Campeonato Carioca ainda não teve data e horário definidos e, portanto, não é possível afirmar se o jogador irá ou não ser um desfalque para a equipe de Paulo Sousa caso a classificação se confirme.
Enquanto isso, o jogador, fundamental no esquema tático do Flamengo, se prepara para a partida decisiva da semifinal do Campeonato Carioca. Para avançar a final, o Mais Querido tem mais um ‘encontro’ com o Vasco da Gama, no domingo (20), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.