Time de General Severiano busca alternativas para suprir carência no meio de campo
Jogador do Flamengo entre junho de 2015 e dezembro de 2016, Alan Patrick pode retornar ao Brasil em breve – pelo menos no que depender do interesse do Botafogo. A carência no meio de campo alvinegro faz com que o time de General Severiano busque alternativas viáveis no mercado e, assim, o ex-Fla apareceu no radar carioca. Apesar do desejo, a reportagem confirmou que não há, ainda, qualquer negociação em curso.
O fato de Alan Patrick ter trabalhado com Luís Castro, novo técnico do Botafogo, no Shakhtar, também pesou positivamente na sondagem pelo atleta. Por outro lado, a questão financeira assustou de imediato e fez com que a diretoria alvinegra recuasse no interesse por uma compra – pelo menos no primeiro momento.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O empréstimo é uma opção menos atrativa para o Botafogo, apesar de mais viável financeiramente. No entanto, o Alvinegro entende que um vínculo por apenas seis meses, período previsto para atletas de clubes da Rússia e Ucrânia, não seria um bom negócio para o decorrer da temporada no calendário brasileiro. Mesmo com os imbróglios, Alan permanece no radar da equipe carioca.
Em contato com a reportagem, um dirigente do Botafogo se manifestou brevemente sobre o jogador: “Não há negociação, mas certamente é um atleta de bastante qualidade e que vários outros clubes monitoram”. Cabe destacar que recentemente o nome de Alan Patrick também foi bastante pedido por rubro-negros nas redes sociais.
Alan Patrick foi a campo em 76 oportunidades pelo Flamengo, entre junho de 2015 e dezembro de 2016. No período, contribuiu com 15 gols, esteve presente em 33 vitórias, 14 empates e 29 derrotas. Na última temporada pelo Shakhtar (2021/22), participou de 20 jogos e somou dez participações diretas: quatro tentos e seis assistências.